Plantão
Política

Aplicativo revela políticos encrencados. Pesquise por candidato

Publicado dia 01/05/2018 às 13h31min
Plataforma criada pelo Reclame Aqui disponibiliza informações da Justiça sobre passado de deputados, senadores, vereadores e presidentes

Um aplicativo para celular promete dar informações sobre os políticos brasileiros que têm processos na Justiça. O Detector de Corrupção possibilita, por meio da análise de fotos, relacionar todas as pendências acumuladas durante a vida pública.

Ao baixar o app, o usuário fotografa o rosto do político, seja em santinhos, vídeos ou redes sociais, e a ferramenta faz o reconhecimento facial com até 98% de precisão, segundo os desenvolvedores. Depois de acessar um banco de dados interligado aos tribunais do país, o sistema identifica o personagem e disponibiliza quais processos na Justiça estão atrelados ao nome.

 

O aplicativo


A ferramenta Detector de Corrupção nasceu a partir do Instituto Reclame Aqui, braço do site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas.

O aplicativo também amplia a base de dados do Vigie Aqui, consolidando informações oficiais e públicas sobre o histórico judicial de políticos que estão pulverizadas em diversas instâncias, tribunais superiores, federais e estaduais.

Até o momento, a ferramenta é de uso exclusivo dos usuários do iOS (iPhone), mas a página dos desenvolvedores da plataforma informa que, em breve, o aplicativo estará disponível também para o sistema Android.

Fonte: Metrópoles

ÚLTIMAS Notícias

Fale Conosco

Caucaia-Ce
(85) 8121-5746 | (85) 8121-5746 | (85) 8121-5746
metropolenewscaucaia@gmail.com