Plantão
Policiais

Sobrinho de agente penitenciário é baleado em atentado

Publicado dia 25/07/2018 às 18h14min
Cerca de 15 disparos foram efetuados, relatam moradores (Foto Iva Soares/TV Cidade)

Cinco homens armados invadiram uma casa e tentaram matar um agente penitenciário, na tarde desta quarta-feira (25), no bairro Conjunto Industrial, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. Na ocasião, o sobrinho do alvo foi atingido. 

De acordo com a Polícia Militar, os homens entraram na residência, enquanto o agente estava no banheiro. Ao escutar o barulho, saiu para pegar uma arma e houve troca de tiros. Em meio ao conflito, o sobrinho do servidor, identificado apenas como Ícaro, 21 anos, foi atingido com três disparos. Ele foi socorrido para uma unidade hospitalar. 

A Polícia foi acionada e os suspeitos conseguiram fugir. Buscas foram feitas, mas até o momento, os envolvidos continuam livres. Minutos após a fuga, o carro usado pelos criminosos foi encontrado próximo a uma padaria da região. 

Moradores suspeitam que o crime foi cometido por integrantes de uma facção criminosa que atua na região, mas a Polícia não confirma. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foi procurada, mas ainda não se manifestou sobre o fato. 
O agente penitenciário atua no Centro de Triagem, em Aquiraz, mas já trabalhou na unidade Desembargador Francisco Adalberto Barros de Oliveira Leal, conhecida como "Carrapicho", em Caucaia. 

Fonte: CNEWS