Plantão
Policiais

Taxistas incendeiam pneus em protesto contra Uber

Publicado dia 22/08/2017 às 18h46min | Atualizado dia 22/08/2017 às 18h49min
Empresa recebeu autorização para funcionar em Fortaleza. Sindicalista afirmou que ingressará com ação no MPCE contra a decisão (Foto reprodução WhatsApp)

 

A manifestação começou pacífica, mas ficou mais violenta no fim da tarde, com a adesão de mais taxistas que ocupam, nesta terça-feira (22), o entorno do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. A categoria, que evitou conversar com a reportagem da TV Cidade, queimou pneus e pedaços de madeira e atrapalha o trânsito na região. 

Para garantir a segurança, viaturas do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual e do Corpo de Bombeiros foram deslocadas ao local. 

A manifestação dos taxistas começou a ser divulgada nas redes sociais após a Justiça ter liberado a atuação dos profissionais do aplicativo Uber em Fortaleza. Por telefone, o presidente do sindicato que representa a categoria, Vicente de Paula Oliveira, disse que o movimento não foi organizado pela entidade trabalhista. 

O presidente, que afirmou que o aplicativo gera uma "concorrência desleal", afirmou que ingressará com uma ação no Ministério Público do Ceará, para tentar derrubar a liminar que autorizou a circulação dos motoristas do aplicativo. 

A Uber, por sua vez, comemorou a decisão. Em nota encaminhada à redação, a empresa afirmou que "segue em sua missão de oferecer transporte acessível e eficiente para milhares de usuários em Fortaleza". 

Fonte: Cnews