Plantão
Ceara

Operação Soure: 60 alvos de megaoperação têm ligações com homicídios

Publicado dia 13/04/2018 às 10h55min
Quinze pessoas foram presas somente no Município de Caucaia. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, todos os capturados têm envolvimento com homicídios. Os crimes estariam ligados à disputa entre facções

No combate às organizações criminosas, a Polícia Civil do Estado do Ceará deflagrou, na manhã de ontem, uma megaoperação denominada ´Soure´ para cumprimento de 153 mandados judiciais de prisão e busca e apreensão. As diligências aconteceram em Fortaleza e na Região Metropolitana. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) 60 suspeitos foram autuados. Destes, 45 já estavam presos e 15 foram capturados no Município de Caucaia. Todos eles, conforme o titular da Pasta, André Costa, são envolvidos com homicídios na "guerra" entre os grupos criminosos.

"Essa operação é fruto de uma investigação que iniciou entre setembro e outubro do ano passado, feita pela Delegacia Metropolitana de Caucaia, apoiada pela Polícia Militar da Região. A delegacia reuniu informações de diversos inquéritos de homicídios e tráfico, pontuais, em um inquérito maior. Através deste inquérito, conseguiu se estabelecer a estrutura dos grupos criminosos que atuam na cidade", definiu o titular da SSPDS, André Costa.

Fonte: Diário do Nordeste

Fale Conosco

Caucaia-Ce
(85) 8121-5746 | (85) 8121-5746 | (85) 8121-5746
metropolenewscaucaia@gmail.com