Plantão
Caucaia

Iparana: Areninha começa a ser construída e moradores já fazem planos

Publicado dia 21/02/2018 às 18h21min
Os projetos estão orçados em R$ 400 mil e as obras durarão até 60 dias.

A população de Iparana, no litoral oeste de Caucaia, comemora a chegada de um importante equipamento da Prefeitura. Já começaram as obras da primeira areninha do bairro, que também resultarão na revitalização das praças São Pedro I e São Pedro II e na instalação de equipamentos de ginástica, quadra de futevôlei, parque infantil, nova jardinagem e nova iluminação.
 
Os projetos estão orçados em R$ 400 mil e as obras durarão até 60 dias. Os moradores do entorno das praças estão ansiosos e criam boas perspectivas para o bairro. “Essa reforma trará mais segurança e vai significar mais lazer para as crianças. Pra nós, idosos, vai ser a possibilidade de fazer ginástica”, avalia o comerciante José Olavo da Silva.

No bairro há 12 anos, Pamela Nascimento nunca tinha visto uma reforma nas praças. “Só faziam pintar e capinar os matos e nada mais”, relata. E anima-se em saber que agora o espaço terá área para prática de futevôlei. “Aqui é um deserto porque não tem nada de atratividade. Quando a praça estiver bonita, espero ver vários eventos por aqui e aproveitar para jogar umas partidas”, frisa.   

Dona Sileuda Moreira da Rocha mora na Iparana há 50 anos e apoia a reforma das praças. “O movimento está fraco, mas a reforma trará mais gente quando estiver tudo concluído. O movimento vai aumentar e todos serão beneficiados, inclusive eu”, avalia a comerciante.

Já dona Jacira da Silva Gois acredita que a reforma vai deixar as praças mais limpas e organizadas. “Tudo limpinho, com mais lazer para crianças e adultos. Estou até estimulada em fazer ginástica quando estiver tudo pronto”, confessa.

Fonte: Ascom

ÚLTIMAS Notícias

Fale Conosco

Caucaia-Ce
(85) 8121-5746 | (85) 8121-5746 | (85) 8121-5746
metropolenewscaucaia@gmail.com