Plantão
Caucaia

Naumi debate propostas de reajuste salarial para professores

Publicado dia 23/01/2018 às 23h31min
Naumi pontuou que os canais da Prefeitura estão sempre abertos para o diálogo.

Na tarde desta terça-feira (23/1), o prefeito Naumi Amorim reuniu-se com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Caucaia (Sindsep) na Secretaria Municipal de Educação (SME), no Centro da Sede. Em pauta: propostas de reajuste salarial para professores da rede municipal de ensino. Ele esteve acompanhado da titular da pasta, professora Lindomar Soares.

Naumi pontuou que os canais da Prefeitura estão sempre abertos para o diálogo. “É de extrema importância um momento como esse, o contato direto com a categoria. Juntos, podemos buscar alternativas para promover uma educação pública de qualidade e isso envolve diretamente a valorização dos profissionais. Estamos empenhados nisso”, enfatizou o prefeito.

Titular da SME, Lindomar Soares classificou como “positivo” o encontro. Ela reforçou o compromisso da gestão de continuar promovendo avanços no que tange à valorização do professor. “Começamos o ano dando posse a 160 professores aprovados no mais recente concurso público. Em menos de seis meses, já contabilizamos mais de 330 convocações. E para este ano ainda teremos mais nomeações. Investir na educação é investir no futuro”, enfatizou a secretária.

As propostas debatidas neste encontro inicial serão encaminhadas pelo Sindicato para o restante da categoria. Novos encontros serão agendados para dar continuidade às negociações.

Fonte: Ascom