Plantão
Caucaia

Grupo armado é preso em Caucaia

Publicado dia 17/12/2017 às 07h57min
Dois adolescentes também foram apreendidos. Os homens foram autuados por corrupção de menor
Três homens foram presos e dois adolescentes apreendidos, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o grupo armado foi localizado no Parque Leblon, bairro da Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), na última quinta-feira, 14.
 
Policiais militares lotados no Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) encontraram um veículo roubado na Barra do Ceará, em Fortaleza. De lá, a equipe seguiu para Caucaia, onde foi feita a abordagem. 
 
A Polícia identificou os suspeitos e encontrou duas armas de fogo: um revólver calibre 38 e uma pistola calibre .40, escondido no banco traseiro do veículo. Além das armas, 13 munições foram encontradas.
 
O grupo era formado por Francisco Jonathan da Silva, 19 anos e com passagem pela Polícia por roubo com restrição de liberdade da vítima, Adriano Márcio Aliança Gois Junior, 18 anos, e Felipe Abner Brito da Costa, 19 anos. Os dois últimos sem antecedentes criminais. Com eles, dois adolescentes foram apreendidos. 
 
Os jovens informaram à Polícia que usavam as armas de fogo para se proteger de seus desafetos. O veículo roubado foi devolvido após a Polícia identificar o proprietário. 
 
O grupo foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia. Foram abertos inquérito policial e um ato infracional, por porte ilegal de arma de fogo e receptação. Os três homens também foram autuados por corrupção de menor. 
Fonte: O Povo