Plantão
Caucaia

Vacinação contra raiva para cães e gatos começa nesta quarta-feira

Publicado dia 01/11/2017 às 13h33min
“A vacinação antirrábica é a medida mais eficaz para conter a circulação do vírus rábico, sendo que cães e gatos são as principais fontes de infecção em áreas urbanas”

Para prevenir a raiva em caninos e felinos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dá início nesta quarta-feira (1º/11) à Campanha de Vacinação Antirrábica em Caucaia. Dividida em três etapas, a mobilização propõe a imunização de cães e gatos a partir dos três meses de vida.

“A vacinação antirrábica é a medida mais eficaz para conter a circulação do vírus rábico, sendo que cães e gatos são as principais fontes de infecção em áreas urbanas”, explica o coordenador do Núcleo de Controle de Endemias e Zoonoses (Nucenz), Francisco Pires.

A primeira etapa da campanha acontece em 1º de novembro nas localidades de Mirambé, Toco, Carrapicho, Campo Grande, Minguaú, Ponta da Serra, Poço Verde, Lageiro, Pedra Branca, Mucunã, Nova Taquara, Riachão, Carauçanga e Urucutuba. Serão cerca de 20 pontos de vacinação já conhecidos pela comunidade e que contam com o apoio de associações de moradores.

No dia 11 será a vez da Grande Jurema e sede de Caucaia receberem o Dia D de Vacinação. Já a região das praias e distritos da BR-222 (Grande Capuan, Genipabu, Primavera, Catuana e Sítios Novos) receberão a campanha no próximo dia 18.

Nas respectivas datas, os pontos de vacinação estarão abertos das 8 às 16 horas. A partir do dia 6 até o fim de novembro também será possível receber a vacina na sede do Nucenz, das 8 às 16 horas.

Essa orientação é válida, em especial, para proprietários de cães e gatos que perderem o dia indicado para a vacinação em sua localidade.

 

SERVIÇO

CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

Mais informações: 3342.8010

Fonte: Ascom

Fale Conosco

Caucaia-Ce
(85) 8121-5746 | (85) 8121-5746 | (85) 8121-5746
metropolenewscaucaia@gmail.com