Plantão
Caucaia

Turista colombiano sofre acidente ao praticar kitesurf na Praia do Cumbuco em Caucaia

Publicado dia 24/10/2017 às 20h58min
Ele perdeu o controle do equipamento e sofreu uma fratura exposta na perna, de acordo com a Ciopaer.

Um turista colombiano sofreu um acidente na tarde desta terça-feira (24) enquanto praticava kitesurf na Praia de Cumbuco, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Nelson Jesus Gomez Epieyo precisou ser resgatado com a auxílio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

De acordo com o coronel Marcos Costa, relações públicas da Ciopaer, o turista veio para o Ceará para praticar kitesurf. Por conta da força dos ventos, ele perdeu o controle do equipamento e sofreu o acidente. A vítima foi levada de helicóptero ao hospital de Fortaleza Instituto Dr. José Frota (IJF), com fratura exposta na perna esquerda e com sinais vitais estáveis.

 

Vento forte e risco de acidente

 

Pessoas interessadas em praticar esportes como o kitesurf costumam visitar o Ceará nessa época do ano. O vice-presidente da Associação de Voo de Parapente do Ceará, Artermir Júnior, afirma que no período de agosto a novembro os ventos são mais fortes e voos nessas condições devem ser realizados apenas pelos atletas mais experientes em esportes que utilizam o vento.

"No Ceará o vento já é forte por natureza, mas de agosto até o finalzinho de novembro as correntes são muito fortes na linha do Equador. A gente recomenda que os alunos voem com um vento máximo de 15 km/h; para alunos com mais experiência, até 30 km/h. Nessa época, nós temos ventos de até 80 km/h", diz Artemir.

Fonte: G:1

ÚLTIMAS Notícias

Fale Conosco

Caucaia-Ce
(85) 3011-1308 | (85) 8121-5746 | (85) 8121-5746
metropolenewscaucaia@gmail.com