Plantão
Caucaia

MPCE apresenta denúncia contra agente penitenciário

Publicado dia 12/09/2017 às 08h29min
Luiz Fernandes Perote da Costa foi preso em julho deste ano e afastado das suas funções no mês de agosto

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) apresentou denúncia contra um agente penitenciário Luiz Fernandes Perote da Costa  pelos crimes de peculato e corrupção. O agente, que atuava na unidade penitenciária Francisco Adalberto de Barros Leal, conhecida popularmente como “Carrapicho”, em Caucaia, deveria entregar drogas a um detento.

A Polícia Militar flagrou um homem com drogas e, a partir da orientação dele, abordou o agente penitenciário que tinha a incumbência de repassar a droga Antonio Macio, um detento na unidade onde o agente trabalhava. Os dois homens foram autuados na Delegacia de Assuntos Internos (DAI), por crime de tráfico de entorpecentes.

Na ocasião, a polícia encontrou no carro do agente penitenciário diversos aparelhos de telefonia celular, carregadores, fones de ouvido, baterias e cabos de metal, todos acondicionados em pacotes.

Ao aprofundar as investigações os promotores de Justiça descobriram que o agente penitenciário estava envolvido em outros crimes, como a apropriação de celulares apreendidos em vistorias na unidade penitenciária e o recebimento de valores indevidos para introduzi-los novamente no mesmo ambiente.

Em depoimento prestado ao Ministério Público, o agente penitenciário confessou que a companheira do presidiário havia lhe proposto recompensa financeira para que ele entrasse na unidade prisional com “utensílios” destinados à Antônio Macio. Ele também conffessou que havia se apropriado de celulares apreendidos no interior do presídio.

Fonte: G:1