Login to your account

Username *
Password *
Remember Me

Create an account

Fields marked with an asterisk (*) are required.
Name *
Username *
Password *
Verify password *
Email *
Verify email *
Captcha *
Reload Captcha
Imagem Do Topo
Leandro

Leandro

A Marinha do Brasil emitiu um alerta para uma ocorrência de ressaca do mar no litoral do Ceará, entre a noite desta quarta-feira (19) e a manhã da próxima sexta-feira (21). As ondas poderão atingir até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Norte, a oeste de Touros (RN), e do Maranhão, a leste de São Luís (MA).
 
A agitação marítima, segundo a instituição, se deve a um sistema de ondas de longo período (marulhos), vindo do Oceano Atlântico Norte.
 
Consulta
Por isso, endossa a Marinha, é importante que os navegantes consultem informações sobre o tempo antes de irem a alto mar e que tais avisos sejam divulgados às comunidades de pesca e esporte e recreio.
 
As informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho, e ainda por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, nos sistema Android e iOS.

A fintech de serviços financeiros Stone está com oportunidades de emprego disponíveis em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral. As vagas - para o time comercial - contam com salário a partir de R$ 3.254 (fixo + variável).

A empresa oferece vale alimentação e refeição, vale transporte, seguro saúde e odontológico, seguro de vida, auxílio creche e auxílio academia.

De acordo com a Stone, as novas contratações acompanham "o ritmo de crescimento acelerado da companhia, que em 2018 duplicou sua carteira de clientes".

"O Ceará é um polo estratégico para a companhia. Por isso estamos investindo em oportunidades de emprego na região que nos permita continuar crescendo e atendo bem aos nossos clientes", explicou Augusto Lins, presidente da Stone.

Os interessados podem se candidatar aqui. A empresa informa que não há pré-requisitos para concorrer às vagas, mas frisa que já ter atuado na área desejada é um diferencial.

 

O Sine Municipal de Caucaia dispõe nesta terça-feira (18/2) de 57 vagas de emprego para quem deseja retornar ao mercado de trabalho. As oportunidades estão distribuídas em 25 áreas de atuação, sendo 11 delas exclusivas para pessoas com deficiência e seis para estágio.

As empresas parceiras da Prefeitura exigem experiência para todas as vagas, e comprovação desse trabalho prévio em quase todas. Com dez oportunidades, a função de vendedor porta a porta é a que tem mais chances de captação de candidatos.

Interessados devem dirigir-se à sede da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Setem), órgão ao qual o Sine de Caucaia é vinculado. É obrigatória a apresentação de CPF/RG e Carteira de Trabalho.

Não são aceitas candidaturas por e-mail. Somente de forma presencial.

Confira.
Vendedor porta a porta: 10 vagas.
Auxiliar de limpeza: 5 vagas, todas para pessoas com deficiência.
Cobrador de transporte coletivo: 5 vagas, todas para pessoas com deficiência.
Vendedor pracista: 5 vagas.
Auxiliar em Saúde Bucal: 3 vagas, todas para estágio.
Caldeireiro instalador: 3 vagas.
Encanador industrial: 3 vagas.
Mecânico montador: 3 vagas.
Técnico em Saúde Bucal: 3 vagas, todas para estágio.
Eletricista de instalações de veículos: 2 vagas.
Auxiliar administrativo: 1 vaga, para pessoa com deficiência.
Açougueiro: 1 vaga.
Caseiro: 1 vaga.
Churrasqueiro: 1 vaga.
Cozinheiro geral: 1 vaga.
Controlador de produção: 1 vaga.
Eletricista: 1 vaga.
Marceneiro de móveis: 1 vaga.
Mecânico de veículos: 1 vaga.
Motorista carreteiro: 1 vaga.
Operador de guincho: 1 vaga.
Operador de guindaste: 1 vaga.
Passador de roupas em geral: 1 vaga.
Padeiro: 1 vaga.
Técnico em segurança do trabalho: 1 vaga.

SERVIÇO
SINE MUNICIPAL
ONDE: rua Coronel João Licínio, nº 517, no Centro.

QUANDO: de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 14 horas.
TELEFONE: (85) 3342.0706.

Na noite desta segunda-feira, (17) um homem aparentando uns 55 anos de idade identificado até o momento apenas por Casimiro, teve sua residência invadida e foi morto com vários disparos de arma de fogo, no Planalto Contínuo no Distrito de Sítios Novos em Caucaia.
 
Na noite deste domingo, (16) uma mulher foi morta na mesma localidade e o crime com as mesmas características, homens invadiram uma residência e executaram uma mulher identificada por Conceição Costa de 32 anos.
 
Não há informações dos autores dos crimes de morte e nem os motivos.

O prefeito Naumi Amorim assinou nesta segunda-feira (17/2) a Ordem de Serviço para obra de requalificação da rua Eliezer de Freitas Guimarães, popularmente conhecida como Estrada da Barra Nova. Os serviços iniciam imediatamente. 

A reforma da vida era cobrada há mais de dez anos pela população. “Vamos fazer a obra junto com a obra de expansão do sistema de abastecimento de água da Cagece. Esperamos que a obra seja executada o mais rápido possível e que a população agora ajude também na fiscalização”, disse o gestor.

Primeira-dama e deputada estadual, Erika Amorim classificou o momento como “um grande dia para a cidade”. “Conheço a luta do prefeito com esta demanda, que carecia ser resolvida com uma obra de qualidade. Desta vez será entregue um serviço de respeito ao povo de Caucaia.”

Orçada em mais de R$ 11 milhões, a intervenção integra o Avança Caucaia, maior programa de infraestrutura da história do município e um dos maiores do Ceará. O lote contempla também a reforma das ruas 115 e 117, no Planalto Caucaia.

Tanto na Barra Nova quanto nas ruas do Planalto vão ser executados serviços de drenagem, pavimentação, requalificação de passeios e iluminação pública. Serão requalificados, ao todo, cinco quilômetros dessas vias.

Fábio Mota, coordenador do programa Avança Caucaia, ressalta que a drenagem da estrada vai mitigar os problemas na malha viária local. “O acesso dos motoristas será tranquilo e de qualidade, e o tempo de deslocamento do Litoral até a Sede, e vice-versa, será diminuído.”

Moradora da Barra Nova há nove anos, dona Aline Silva destaca que a obra “será muito útil para população”. “É um sonho. Vai trazer benefícios para a parte turística e movimento no comércio local.”

Lena Batista, moradora há 18 anos da Barra Nova, relembra a dificuldade e o sofrimento de anos para trafegar na via. “Ficamos uma época até sem ônibus. Há mais de dez anos esperávamos por esta obra. Para nós, o fluxo vai melhorar, sem lama e risco grande de acidentes.”

No início da noite deste Domingo (16), uma mulher identificada como Conceição da Costa, 32 Anos, foi executada com vários disparos de arma de fogo, na Localidade do Planalto Contínuo, no Sítios Novos em Caucaia.
 
Segundo informações a mulher estaria no quintal, de sua residência lavando louças, quando homens invadiram sua residência e a executaram com vários disparos de arma de fogo.
 
Segundo populares Conceição, teria saído a pouco tempo do presidio e estaria usando tornozeleira eletrônica, a mesma era mãe de criança, e vivia a muito tempo na localidade
A policia militar está no local, resguardando o corpo da vitima e aguardando a Pericia Forense.
O motorista de uma van perdeu o controle e bateu o veículo em um poste na Avenida 13 de Maio, no Bairro de Fátima, em Fortaleza. O acidente aconteceu na manhã deste domingo (16), próximo ao 23º Batalhão de Caçadores. A van saiu do Centro de Fortaleza e seguia para o Bairro Messejana.
 
Dentro do veículo estavam cinco passageiros. Uma mulher se feriu na cabeça. A passageira foi atendida pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e em seguida liberada.
 
O motorista afirmou que tentou frear o veículo quando se aproximava de um semáforo, perdeu o controle e bateu no poste. Apesar do acidente, o trânsito é considerado normal.
Via: G1

Morgana Oliveira Silva, 22 anos, nasceu e mora no distrito de Guaribas, em São Gonçalo do Amarante. Ela é recém-formada em Sistema da Informação e viu no Programa Trainee CSP uma grande oportunidade. “A CSP é uma empresa de referência, onde todo mundo sonha entrar. Cada fase do processo seletivo aumentava a minha ansiedade, mas foi muito bom participar. Isso não tem preço”, compartilhou. Morgana faz parte dos 30 profissionais, formados entre 2017 e 2019, selecionados para a segunda edição do Programa Trainee CSP. Todos residem no Ceará e 22 deles nasceram no Estado.

 

A CSP deu início, esta semana, às atividades de integração dos novos trainees. A acolhida incluiu uma visita guiada à siderúrgica e diversos treinamentos de desenvolvimento profissional. Os novos trainees contribuirão com as áreas de Redução, Aciaria, Energia, Metalurgia e Qualidade, Manutenção, Marketing, Suprimentos, Tecnologia da Informação e Financeiro da CSP. Durante a semana, eles também conheceram os seus mentores e tiveram a oportunidade de ouvir palavras de líderes da empresa.

 

Ao longo de um ano, Morgana e seus colegas terão a oportunidade de se desenvolver profissionalmente por meio de treinamentos técnicos, atuação em projetos, trabalho em equipe e mentoria com profissionais de grande vivência no setor siderúrgico. Os selecionados receberão salário compatível com mercado, transporte, refeição na empresa, vale alimentação, plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida.

 

Mais de 80% de aproveitamento

 

A primeira turma do Programa Trainee CSP, em 2018, contou com 26 participantes. Deste total, 22 foram efetivados, posteriormente, como novos analistas da CSP, ou seja, cerca de 84%. Segundo o Júlio Fonseca, analista de Recursos Humanos da CSP, o programa Trainees CSP é o banco de talentos da empresa para as futuras vagas com necessidade de conhecimento específico nos processos. “Nós temos um ótimo retorno dos setores a respeito dos participantes. Eles têm apresentado projetos fantásticos e muito bem avaliados”, relatou.

 

Fazer valer a pena

 

Para a Thaisa Franco, 29 anos, residente na Taíba, em São Gonçalo do Amarante, a expectativa é a de poder exercer tudo o que ela aprendeu na faculdade. Formada em Engenharia Metalúrgica, ela conta que queria muito uma oportunidade na CSP. “Todo mundo que pega uma oportunidade como essa faz valer a pena. As pessoas falam o quanto têm vontade de trabalhar na CSP e, muitos vizinhos, quando souberam, me parabenizaram”, disse. A primeira semana de integração já tem surpreendido a Thaisa. “Aqui é tudo muito novo, equipamentos e estrutura. E também observei a humanização que há aqui. Além disso, estamos vivenciando como é cada área no quesito meio ambiente e segurança”, compartilhou.

 

Para Vitor Leão, 25 anos, morador de Fortaleza, o maior atrativo para se inscrever no programa é o fato de a empresa reunir muitos benefícios, a exemplo da oportunidade de crescimento. “Para um engenheiro metalurgista, trabalhar em uma siderúrgica desse tamanho, é um sonho. Todos sabem da dificuldade do processo seletivo, que é muito longo, com entrevistas e dinâmicas. Quando chega a notícia de que você passou, é uma sensação muito grande de realização”, disse o novo trainee da CSP.

 

Ao conhecer a empresa, o impressionou a importância dada pela siderúrgica à segurança de todos. E complementa: “a boa forma como os funcionários tratam a gente, com respeito, alegria e simpatia, é algo que também me chamou bastante atenção”.

O Sine Municipal de Caucaia dispõe nesta sexta-feira (14/2) de 86 vagas de emprego distribuídas em 29 áreas para quem deseja retornar ao mercado de trabalho. A função de vendedor porta a porta é a que tem mais oportunidades: 30.

Há vagas para pessoa com deficiência e estágio. Para alguns postos, as empresas parceiras da Prefeitura exigem comprovação de experiência.

Interessados devem dirigir-se à sede da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Setem), órgão ao qual o Sine de Caucaia é vinculado. É obrigatória a apresentação de CPF/RG e Carteira de Trabalho.

Não são aceitas candidaturas por e-mail. Somente de forma presencial.

Confira.
Vendedor porta a porta: 30 vagas.
Vendedor pracista: 10 vagas.
Cozinheiro geral: 4 vagas.
Motorista carreteiro: 4 vagas.
Auxiliar em Saúde Bucal: 3 vagas, todas para estágio.
Encanador industrial: 3 vagas.
Mecânico montador: 3 vagas.
Motorista auxiliar de tráfego: 3 vagas.
Técnico em Saúde Bucal: 3 vagas, todas para estágio.
Eletricista de instalação de veículos: 2 vagas.
Garçom: 2 vagas.
Motofretista: 2 vagas.
Auxiliar administrativo: 1 vaga, para pessoa com deficiência.
Açougueiro: 1 vaga.
Caseiro: 1 vaga.
Churrasqueiro: 1 vaga.
Fiscal de obras: 1 vaga.
Gerente de lojas e supermercados: 1 vaga.
Modelista: 1 vaga.
Mecânico de veículos: 1 vaga.
Motorista de caminhão: 1 vaga.
Motorista entregador: 1 vaga.
Operador de guincho: 1 vaga.
Operador de guindaste móvel: 1 vaga.
Passador de roupas em geral: 1 vaga.
Padeiro: 1 vaga.
Supervisor da confecção de artefatos de tecidos: 1 vaga.
Sinaleiro (guindastes e equipamentos similares): 1 vaga.
Técnico em segurança do trabalho: 1 vaga.

SERVIÇO
SINE MUNICIPAL
ONDE: rua Coronel João Licínio, nº 517, no Centro.

QUANDO: de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 14 horas.
TELEFONE: (85) 3342.0706.

Uma iniciativa inédita no Brasil está prestes a virar realidade em Caucaia. Após a Prefeitura apresentar projeto, o Ministério do Desenvolvimento Regional, em Brasília, autorizou a liberação de R$ 10,9 milhões em recursos federais para a construção de uma usina de dessalinização no município.
 
O equipamento funcionará no Pacheco, ponto do litoral caucaiense. A Ordem de Serviço para início das obras será assinada pelo prefeito Naumi Amorim nos próximos dias.
 
Com capacidade de 1.200 metros cúbicos por dia, a usina vai garantir água de qualidade a mais de 12 mil famílias de Caucaia. Isso equivale a mais de 40 mil habitantes (ou 11% de toda a população do município). “Seremos pioneiros e vamos garantir qualidade de vida a essas pessoas. Porque ter água potável em casa significa adoecer menos”, afirma Naumi, que foi pessoalmente a Brasília diversas vezes articular a autorização da verba.
 
A máquina será do tipo plug&play e transformará água do mar em própria para consumo humano por uma técnica conhecida como “osmose reversa”, cujo funcionamento se dá através de uma membrana semipermeável que absorve o sal e os componentes nocivos à saúde humana e deixa passar apenas a água limpa.
 
Quando estiver em operação, o dessalinizador da água do mar será uma alternativa à escassez de recursos hídricos. A água tratada irá para a rede de distribuição da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) até chegar tratada às casas dos caucaienses.
 
LICITAÇÃO
 
Em paralelo aos trâmites em Brasília, a Prefeitura de Caucaia realizou o processo licitatório para construção do prédio onde funcionará a usina de dessalinização. O empreendimento será erguido numa área total de 1.450 metros quadrados. O contrato com a empresa vencedora da licitação já foi assinado e será publicado no Diário Oficial do Município.
Página 1 de 114

Nossos Contatos

Entre em contato conosco

WhatsApp - 85 8121-5746

 

ANUNCIE EM NOSSO SITE E APAREÇA DE VERDADE

TEMOS UM ESPAÇO ESPECIAL PARA SEU ANUNCIO

 

Imagens das Postagens

Marinha alerta para ressaca do mar, com ondas de até 2,5 metros no litoral do Ceará

Stone abre vagas no Ceará com salários a partir de R$ 3,2 mil

Sine Municipal de Caucaia tem 57 vagas de emprego nesta terça-feira (18)

Homem tem casa invadida e é assassinado no Sítios Novos em Caucaia

Prefeito Naumi Amorim autoriza início imediato da obra na Estrada da Barra Nova

Ex-presidiária é morta no Distrito de Sítios Novos em Caucaia

Motorista bate van em poste na Avenida 13 de Maio em Fortaleza

Jovens profissionais cearenses dão início ao Programa de Trainee da CSP

Sine de Caucaia tem 86 vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (14)

PORTAL METRÓPOLE NEWS © 2018 Todos direitos reservados