Login to your account

Username *
Password *
Remember Me

Create an account

Fields marked with an asterisk (*) are required.
Name *
Username *
Password *
Verify password *
Email *
Verify email *
Captcha *
Reload Captcha
Imagem Do Topo
Leandro

Leandro

O companheiro da modelo Lucilene da Silva Monteiro, 38 anos, Francisco Hélio Batista, confessou em depoimento à Polícia Civil que matou a companheira enforcada usando o cinto de segurança do veículo. A modelo foi encontrada morta no sábado (19), com sinais de espancamento e estrangulamento, no loteamento Aquiraz, na Grande Fortaleza.
 
Segundo a polícia, Batista, além de confessar o crime, contou detalhes de como matou a modelo. Ainda de acordo com a polícia, ele tinha ciúmes da vítima e era muito possessivo. A polícia também descobriu, por meio de depoimentos de amigos e familiares, que o companheiro praticou violência doméstica contra Lucilene há alguns anos.
 
“Ele confessa o crime. Ele narrou os detalhes que ela morreu estrangulada, que ele a estrangulou com cinto de segurança. Ele puxa o cinto de segurança e a estrangula. Ele matou a esposa dentro do carro perto do Sesc da Iparana”, afirmou a delegada Arlete Silveira Gonçalves do 12º Distrito Policial, especializada em desaparecimento de pessoas.
 
Ainda segundo o suspeito, os dois seguiam para um bar, porém, a delegada entende que essa versão não coincide com parte dos resultados da investigação. Ele também disse que teve um acesso de raiva antes de matar Lucilene.
 
O G1 teve acesso ao vídeo de câmera de segurança que mostra que Hélio saiu com a modelo na madrugada em que ocorreu o crime e voltou para casa, pela manhã, sozinho. O G1 obteve acesso também ao áudio que Lucilene enviou ao marido pelo WhatsApp, dias antes de ser assassinada.
 
"Eu não estou feliz e nem você está feliz. Pelo amor de Deus, Hélio, vamos ser amigos, numa boa. Ontem eu peguei você chorando, não compensa né, Hélio, você estar comigo sem eu querer, sem eu estar com vontade. Vamos decidir nossa vida, vamos, numa boa, pra gente ser amigo, porque não dá mais Hélio. Por favor, me entende", diz Lucilene.
 
A delegada Arlete Silveira afirmou que Batista já possui antecedentes criminais por violência doméstica familiar. “Ele já tem um histórico de crime de violência doméstica familiar contra a mulher no estado do Rio Grande do Norte. Uma outra companheira. Um relacionamento anterior à Maria Lucilene”.
 
A delegada também contou como ele escondeu o corpo. O suspeito pediu a ajuda de um amigo identificado como Antônio Vanderlei Ferreira de Lima, 46 anos.
 
“Aí ele tem o conhecimento que a mulher está morta e vai procurar o amigo dele para ocultar o corpo. Ele [amigo] foi encontrado em Maracanaú. Ele pergunta para o amigo qual era um local bom para depositar o corpo. Aí, os dois se dirigiram para Aquiraz”.
 
De acordo com a Polícia Militar, os dois vão responder por feminicídio e ocultação de cadáver.
Via: G1
Um casal morreu após a moto em que estavam ser atingida por um veículo na CE-257, no trecho entre Canindé e Santa Quitéria, interior do Ceará, na manhã deste domingo (20). O carro tombou com a colisão.
 
De acordo com a Polícia Militar, o carro foi fechado por outro veículo e ao tentar desviar atingiu a motocicleta onde estava um homem e uma mulher. Com o impacto, os ocupantes da moto foram arremessados em um matagal, no acostamento da rodovia, e morreram no local.
 
Já o condutor do carro ficou ferido, foi socorrido para a Upa de Canindé e em seguida transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Depois de muita expectativa, a jornalista Taís Lopes estreou na bancada do Jornal Nacional ao lado do mineiro Thiago Rogeh, na noite deste sábado (19), no Rio de Janeiro. A participação faz parte de uma série comemorativa pelos 50 anos do telejornal. Ao encerrar o jornal, ela agradeceu a oportunidade com o uso de um termo bem característico do Nordeste. "Foi arretado demais estar por aqui hoje", revelou.
 
Desde quarta-feira (16), Taís e Thiago estiveram nos Estúdios Globo recebendo instruções do apresentador e editor-chefe William Bonner, além de terem participado de reuniões de pauta com a também apresentadora Renata Vasconcelos e toda a equipe do JN.
 
A tragédia do Edifício Andrea, que terminou com nove pessoas mortas e sete resgatadas com vida, foi destaque na edição deste sábado. Durante a chamada da matéria, a jornalista fez referência à cidade natal.
 
"Nesta semana minha cidade, Fortaleza, esteve no centro do noticiário. O Ceará todo esteve mobilizado acompanhando o trabalho dos bombeiros na busca por sobreviventes do prédio que desabou. Um trabalho que terminou hoje depois da confirmação de nove mortes", disse antes da matéria sobre o desastre ser exibida.
 
Na hora da previsão do tempo, o Ceará também ganhou destaque no JN. Taís chamou Tiago Scheuer, que abriu o quadro informando a temperatura em Fortaleza e a jornalista aproveitou para comentar sobre a ausência das chuvas no estado. "Bem que essa chuvinha aí prevista para outras regiões poderia ir para o meu Ceará", pediu Taís Lopes.
Um grande redemoinho de poeira impressionou os moradores de Santana do Acaraú nesta quinta-feira (17). O fenômeno foi flagrado em vídeo por Vitor Hugo Oliveira, que trafegava em uma estrada próxima no momento em que o redemoinho se formou. "Valha-me, Deus do céu. Acabou o mundo", disse, enquanto filmava.
 
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) explicou que o fenômeno observado no vídeo trata-se de um "dust devil" (demônio de poeira, em inglês).
 
Ele se forma quando o "ar quente, bem localizado, sobe de forma rápida, na atmosfera, ganhando rotação e absorvendo, pela diminuição da pressão no seu interior, o que está ao redor, principalmente a poeira próximo a sua base dele".
 
Ainda conforme o Instituto, "esta poeira sugada é levantada, em rotação, acompanhando o fenômeno, e tornando-o visível".
 
Fenômeno traz riscos
 
Recentemente, um fenômeno com as mesmas características foi observado no Sítio Fomento, em Iguatu, região Centro-Sul do Estado. Moradores também filmaram o redemoinho que se formou em 30 de setembro, em um terreno sem nenhuma edificação. Em ambos os casos, ninguém ficou ferido.
 
A Funceme alerta que esses fenômenos oferecem, sim, algum risco. A inalação da poeira e o contato dela com os olhos pode trazer desconforto. Há, ainda, o perigo de algum objeto, como pequenos galhos, ser arrastado pelo “dust devil” e ferir quem esteja próximo. Por isso, a orientação é não se aproximar desses redemoinhos.
 
 

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove neste sábado (19) o Dia D de vacinação contra o sarampo. Com isso, 46 postos de saúde vão funcionar de 8 horas às 17 horas, facilitando, assim, o acesso das famílias à imunização (confira lista abaixo).

O público-alvo desta primeira etapa da campanha são crianças com idade entre seis meses completos e menores de cinco anos. “Os pais devem estar sensíveis à causa e levar os filhos aos postos. Fazemos uma campanha intensa de convocação e orientações”, afirma o chefe do Departamento de Imunização da SMS, Luiz da Silva.

Entre técnicos de Enfermagem, enfermeiros, agentes comunitários de saúde e residentes, a SMS estima que 350 profissionais vão trabalhar no Dia D. Ao todo, seis mil doses da vacina foram distribuídas. Outras duas mil estão em estoque e serão distribuídas caso seja necessário.

Com cobertura vacinal em 81,09%, Caucaia não registrou casos da doença este ano. A aplicação das doses é fundamental, no entanto, para evitar a entrada e a circulação do vírus vindo de outras localidades. São Paulo, por exemplo, já soma mais de 8,6 mil doentes e 12 mortos – conforme boletim da Secretaria de Saúde daquele estado.

Em novembro, o Ministério da Saúde promoverá a segunda etapa da vacinação contra o sarampo, cujo foco serão indivíduos com idade entre 20 e 29 anos. Os trabalhos acontecerão entre os dias 18 e 30/11.

LOCALIZE O POSTO MAIS PERTO DE VOCÊ.
UBS Centro de Assistência à Criança (Caic)
Rua da Liberdade, nº 671, Padre Júlio Maria

UBS Dr. Joaquim Braga
Rua 103, s/n, Planalto Caucaia

UBS Maria dos Passos Matias Gomes
Rua da Consolação, s/n, Novo Pabussu

UBS Maria Firmino Mendes (Dona Cotinha)
Avenida Edson da Mota Correia, 450, Centro

UBS Terezinha Lima Moreira
Rua Paulo Gomes Silva, nº 49, Parque Soledade

UBS Parque Soledade II
Rua Porcina Leite, nº 161, Parque Soledade

UBS Ernando Pires de Sousa
Rua da Praia, s/n, Iparana

UBS Francisco Ferreira da Silva
Rua Nossa Senhora das Graças, s/n, Itambé

UBS Maria dos Santos Menezes
Rua H, s/n, Icaraí/Barra Nova

UBS Célia Nascimento
Rua Rita Barbosa Lima, s/n, Jardim Icaraí

UBS Maria Helena Aguiar
Rua Principal, s/n, Cumbuco

UBS Pedro Gabriel de Oliveira
Rua A, s/n, Parque Leblon

UBS Rita de Cássia Oliveira Eugênia
Rua 15, s/n, Loteamento Nova Caucaia, Mestre Antônio

UBS Rodrigues dos Santos
Rua Central, s/n, Tabuba/Parazinho

UBS Valdenúzia Moreira Bastos
Rua Principal, s/n, Pacheco

UBS João Rodrigues da Silva
Rua Coronel Correia, nº 1.732, Genipabu

UBS Luiz Costa Vieira
Rua Chagas Miguel, nº 927, Capuan

UBS Emanuel Gomes da Silva
Rua Central, Toco

UBS Júlia Pessoa de Araújo
Rodovia Raimundo P. de Araújo, s/n, Mirambé

UBS Maria de Jesus Ferreira
Rua Marcos Couto Bezerra, s/n, Picuí

UBS Rocilda Oliveira Pontes
Rua 252, nº 121, Metrópole

UBS Sérgio Rodrigues Teixeira
Avenida D, s/n, Conjunto Nova Metrópole

UBS Ametista de Oliveira Bastos
Rua H, nº 59, Nova Guadalajara/Jurema

UBS Antônio J. P. Machado
Rua Centro Oeste, s/n, Araturi, na Associação Guadalajara

UBS C. Integrado de Desenvolvimento Infantil (Cidi)
Rua Nova Alvorada, nº 490, Marechal Rondon

UBS Francisca Carlota de Matos
Rua Acaulpco, s/n, Guadalajara/Jurema

UBS Francisca de Fátima L. da Costa
Rua Saci, s/n, Guadalajara/Jurema

UBS Francisco Paulo Pontes
Avenida Dom Almeida Lustosa, s/n, Marechal Rondon

UBS Lar Fabiano de Cristo (Capemi)
Avenida Dom Almeida Lustosa, nº 4395, Marechal Rondon

UBS Afonso de Medeiros
Rua 5, s/n, Tabapuá

UBS Dr. Francisco Djalma Soares
Quadra 49, Tbapuazinho

UBS Ednir Carneiro Galeno
Rua Potiguar, s/n, Potira I

UBS Giselda Magalhães Bezerra
Rua Paracatu, s/n, Potira II

UBS Maria de Lourdes Gomes Dantas
Rua dos Córregos, nº 2.149, Parque Albano

UBS Novo São Miguel
Rua 17, s/n, Novo São Miguel

UBS Velho São Miguel
Rua São Pedro, s/n, Velho São Miguel

UBS Dr. Renato Braga
BR-020, Km 28, Bom Princípio

UBS José Maria Matos
Rua Raimundo P. de Araújo, Caraussanga

UBS Nilda Matos Brito de Miranda
BR-020, Km 28, Tucunduba/Campinas

UBS Eduardo Nogueira Jr
Rua Solimões, nº 521, Arianópolis

UBS Tecla Gonzaga Sales
Estrada do Garrote, s/n, Tabuleiro Grande

UBS Maria F. do Nascimento
Rua Central, s/n, Matões

UBS João Marcolino de Oliveira
Rua Central, s/n, Sítios Novos

UBS Inácio Monteiro Gondim
BR-222, s/n, Catuana

UBS Antônio Brasileiro
BR-222, Km 205, s/n, Primavera

UBS Comunidade Indígena Padre Júlio Maria, no Padre Júlio Maria
Rua das Flores, Padre Júlio Maria

Policiais Militares receberam uma informação que por volta das 12h30 da tarde de ontem (17), uma criança de 12 anos deu entrada no hospital local em coma alcoólico.

De acordo com informações da mãe da criança, A. C. S de 12 anos de idade, o mesmo teria saído de casa na manhã de ontem (17) para assistir aula no Escola Municipal Professora Lourdes Costa, quando por volta das volta das11h00 da manhã, teria recebido uma ligação telefônica da diretora da escola de informando que o mesmo estaria passando mal. Os familiares se deslocaram até a unidade de ensino e rapidamente levaram para o hospital.

Segundo a diretora da Escola Municipal Professora Lourdes Costa, o menor havia saído da escola e ido para um rio voltando para a unidade com sintomas de embriagues. Ainda segundo a diretora o menor não teria assistido nenhuma aula.

Em conversa com os Policiais Militares em um primeiro momento, após alta médica, o menor afirmou que assistiu até a quarta aula, e que em seguida, saiu em direção ao colégio Vivina Monteiro com um colega maior de idade, do 8º ano, estudante da mesma unidade de ensino. Ainda de acordo com o menor, em conversa com os militares, afirmou que o maior de idade já identificado, teria lhe dado um suco de goiaba e um sanduíche e depois não lembrou mais de nada.

O caso foi encaminhado para Delegacia de Policia Civil de Icó, a frente o Delegado Geoge Alexandre, onde o mesmo encaminhou a criança para a realização de vários exames, acompanhado pelo Conselho Tutela. A delegacia segue nas investigações.

Via: Icó News

A aposta que levou o prêmio de R$ 34.615.569,28, no concurso 2.198 da Mega-Sena, saiu da Lotérica Casa da Sorte, na Avenida Santos Dumont, em Fortaleza, área nobre da cidade. O sorteio foi realizado na noite desta quarta-feira (16) em São Paulo (SP). Apenas um ganhador levou o prêmio.
 
Foi a primeira vez que a Casa da Sorte teve um ganhador da Mega-Sena, conforme o proprietário da lotérica.
 
As dezenas sorteadas foram: 01 - 11 - 34 - 36 - 44 - 56.
 
Até as 14h30 desta quinta-feira (17), o sortudo ainda não havia resgatado o prêmio, segundo a Caixa Econômica.
 
A quina teve 47 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ 56.334,80. E a quadra teve 4.402 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ 859,26.
 
Probabilidades
A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 3,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.
 
Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 17.517,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.
Uma motorista perdeu o controle do carro durante um teste de baliza e derrubou o muro do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), nesta quarta-feira (16), em Curitiba.
 
De acordo com o Detran, o local passou por uma reforma, e o muro tinha sido erguido há menos de uma semana.
 
Parte do acabamento da obra tinha sido realizada na terça-feira (15), um dia antes do acidente, informou o órgão.
 
Ninguém ficou ferido. Segundo o Detran, o funcionário que aplicava o exame estava atrás do carro no momento do teste, mas conseguiu escapar ileso.
 
A condutora foi reprovada no exame.
 
De acordo com o órgão, esta é a terceira vez em 40 dias que um motorista bate em um dos muros da área de testes práticos.
 
 
 
 
Um ato inusitado de um assaltante chamou a atenção durante um roubo a um comércio na cidade de Amarante, a 160 km de Teresina. Durante assalto na tarde dessa terça-feira (15) a um estabelecimento, uma idosa, cliente do local, chegou a oferecer seu dinheiro ao autor do crime, que recusou dando um beijo na testa da mulher. A ação foi registrada em vídeo pelas câmeras de segurança.
 
De acordo com o proprietário do comércio, Samuel Almeida, dois homens chegaram armados ao local por volta das 17h e anunciaram o roubo. No estabelecimento estavam um funcionário e a idosa, que mora próximo ao local.
 
“Eles anunciaram o roubo, pediram para o meu funcionário passar todo o dinheiro, aí ela estava perto e quis dar o dinheiro dela também, mas ele disse que não precisava. Deu um beijo nela e disse: ‘não, senhora, pode ficar sossegada, não quero seu dinheiro’”, relatou.
 
 

Um homem identificado por Francisco Ednardo Barbosa Alves, 22 anos, foi assassinado no início da manhã desta quinta-feira, (17) dentro de uma marmitaria na Av. Dom Almeida Lustosa, próximo a comunidade dos Cajueiros no Marechal Rondon em Caucaia.
 
Segundo a polícia dois homens se aproximaram de Ednardo e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o mesmo.
A vítima teve morte no local.
 
Até a publicação desta matéria, não se sabe quem matou Ednardo e nem os motivos.
Página 1 de 76

Nossos Contatos

Entre em contato conosco

WhatsApp - 85 8121-5746

 

ANUNCIE EM NOSSO SITE E APAREÇA DE VERDADE

TEMOS UM ESPAÇO ESPECIAL PARA SEU ANUNCIO

 

Imagens das Postagens

Companheiro confessa ter matado modelo enforcada com cinto de segurança do carro

Casal em moto morre atropelado na CE-257 no trecho entre Canindé e Santa Quitéria

Taís Lopes apresenta Jornal Nacional e agradece com expressão nordestina: 'foi arretado demais'

VÍDEO: Redemoinho impressiona moradores de Santana do Acaraú

Dia D de vacinação contra o sarampo acontece em 46 postos neste sábado (19); confira onde se vacinar em Caucaia

Criança de 12 anos da entrada em hospital em coma alcoólico após "matar aula" em Icó

Aposta que levou R$ 34 milhões na Mega-Sena foi feita na Aldeota em Fortaleza

Motorista perde controle do carro em teste de baliza e derruba muro do Detran

Vídeo mostra assaltante beijando idosa durante roubo no Piauí: ‘não quero seu dinheiro’

PORTAL METRÓPOLE NEWS © 2018 Todos direitos reservados