Login to your account

Username *
Password *
Remember Me

Create an account

Fields marked with an asterisk (*) are required.
Name *
Username *
Password *
Verify password *
Email *
Verify email *
Captcha *
Reload Captcha
Imagem Do Topo
Leandro

Leandro

Uma colisão envolvendo dois ônibus bloqueou uma faixa da BR-222, no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (22). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no sentido Caucaia- Fortaleza.

"Trânsito está intenso e muito complicado para nós transportadores escolares", disse uma condutora que passou pelo local.

O bloqueio acontece na pista lateral da via e os policiais informaram que o congestionamento é decorrente do intenso fluxo e não do acidente.

Ainda segundo o órgão, agentes da PRF foram ao local orientar o trânsito e ninguém ficou ferido.

Via: G1

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca (Seagri) continua executando a recuperação das estradas de terra em Caucaia. Nessa terça-feira (20/8), duas ações foram concluídas nas comunidades de São Pedro e São Bento, além de ter iniciado intervenções no distrito de Mirambé.

De acordo com o secretário César Cordeiro Lima, as demandas que chegam até a Seagri são executadas conforme o cronograma da equipe. “Após a conclusão da obra na Tucunduba, a comunidade de Carauçanga também terá estradas vicinais recuperadas”, adianta o gestor.

A iniciativa visa melhorar as vias onde as produções agrícolas circulam e também para uma melhor mobilidade dos ônibus escolares e maior trafegabilidade tanto de veículos particulares quanto de transportes públicos.

Os serviços incluem raspagem das estradas e abertura do mato existente nas laterais. São realizados com a utilização de máquina patrol, pá carregadeira e auxílio de caçambas.

Já foram recuperadas estradas na Lagoa da Serra, Três Lagoas, Peões, Sítios Novos, Serra da Rajada, Queimadas e Bom Princípio Velho.

O padrasto e a mãe de Maria Esther Farias Campelo transitaram de bicicleta com a bebê morta pelas ruas do bairro Pajuçara, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), conforme apurou a Polícia Civil, por meio de levantamentos feitos a partir das imagens.
 
A coletiva desta quarta-feira, 21, no 29º DP, Pajuçara, divulgou a prisão do padrasto Franciel Lopes de Macedo e da mãe da criança, Ana Cristina Farias Campelo. Ambos foram até a delegacia denunciar o suposto rapto da bebê Maria Esther, que tinha apenas um ano e 10 meses de idade, afirmando que a criança foi levada dos braços da mãe. No entanto, as investigações fizeram com que os policiais suspeitassem dos casal.
 
Conforme o delegado Jocel Bezerra Dantas, do Departamento de Polícia Metropolitana, a falta de sensibilidade da mãe e as divergências no depoimento fizeram com que a Polícia Civil investigasse os dois. As imagens colhidas pela Polícia Civil não mostravam o veículo usado no suposto rapto. Confrontados, os dois acabaram confessando o crime e mostraram para Polícia o local onde estava o corpo de Maria Esther.
 
Conforme o depoimento da mãe e do padrasto, a criança sofria de epilepsia e o choro do bebê teria sido o motivo para que a mãe espancasse Maria Esther. Quando o casal percebeu que o bebê estava morto, eles enrolaram o corpo em um pano e transitaram com o bebê em uma bicicleta, até que abandonaram Esther em um matagal.
 
O casal morava no Canidezinho, em Fortaleza, e deixou a criança em um terreno entre Pacatuba e Maracanaú. Em seguida foram até a casa de um amigo, onde relataram o suposto sequestro. Eles procuraram os policiais e relataram que um casal em um automóvel levou a criança.
 
A mãe e o padrasto foram presos e autuados em flagrante pelo homicídio e a ocultação do cadáver. Em seguida eles foram encaminhados à Delegacia de Capturas.
 
Via: O Povo
 

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), multou o Vila Galé Cumbuco em R$ 362.161,20 e suspendeu temporariamente, de forma cautelar, a atividade comercial do empreendimento. De acordo com o Decon, o Vila Galé Cumbuco foi notificado hoje (21) e a decisão administrativa é do último dia 12 deste mês.

De acordo com o Decon, a fiscalização verificou que o empreendimento VG Sun Cumbuco estava funcionando sem Alvará de Funcionamento para o exercício da atividade hoteleira em condomínio residencial, sem o Certificado de Conformidade do Corpo de Bombeiros (CCCB) e sem o Cadastro do Ministério do Turismo (Cadastur). Além disso, foi constatado que o estabelecimento não possuía Licença Sanitária nem dispunha do Livro de Reclamações e do Código de Defesa do Consumidor em local visível e de fácil acesso ao público.

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor destacou que a ausência do CCCB representa ameaça à segurança do consumidor. O VG Sun estava funcionando com documento aprovado no Corpo de Bombeiros para edificação tipo A-2 (condomínio).

No caso da edificação, é necessário certificado da categoria B-2 (hotéis). "Dessa maneira, o Hotel Vila Galé não exerce atividades hoteleiras conforme a legislação contra incêndio e pânico neste estabelecimento situado no Cumbuco", diz o Decon em nota.

Ainda de acordo com o Decon, a ausência do Cadastur "foi interpretada como afronta à legislação federal, considerando que o cadastro é obrigatório aos prestadores de serviços turísticos a fim de ser promovido o devido ordenamento, formalização e legislação do local".

A secretária-executiva do Decon, promotora de Justiça Ann Celly Sampaio, justifica a multa e a suspensão das atividades no empreendimento afirmando que o exercício das atividades de um hotel exige maior esforço na segurançado que uma residência, "haja vista a maior circulação de pessoas e os riscos inerentes à própria atividade, riscos estes que não podem ser suportados por um condomínio residencial que não possui Certificado de Conformidade do Corpo de Bombeiros na categoria de hotéis. Os riscos da atividade empresarial, enfatiza-se, devem correr por conta e risco da própria empresa, ou seja, da Vila Galé".

A empresa ainda pode apresentar recurso administrativo em relação à multa para a Junta Recursal do Decon (Jurdecon), no prazo de 10 dias úteis a contar da notificação. Entretanto, como a suspensão foi cautelar, para que seja reestabelecida a atividade comercial, é necessário apresentar no órgão os documentos inerentes à atividade hoteleira no condomínio residencial VG Sun. A reportagem entrou em contato com o Grupo Vila Galé, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Via: Diário do Nordeste

A polícia prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (21), a mãe e o padrasto da menina Maria Ester Farias de Campelo, por suspeita de terem matado a criança. A menina, de 1 ano e dez meses, foi dada como desaparecida na noite de terça-feira (20), quando os pais denunciaram que ela havia sido levada dos braços da mãe por um casal armado. A mãe chegou a registrar um Boletim do Ocorrência (B.O.) denunciando o suposto rapto da criança.
 
O corpo foi encontrado em um matagal próximo da Estrada dos Macacos, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. A menina estava enrolada em um lençol.

Um homem foi baleado após jogar pedras em uma igreja evangélica e fingir estar armado na Rua Teresa Cristina, no Centro de Fortaleza, na noite desta terça-feira (20). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito fez menção de que iriar sacar uma arma de fogo. O vigilante revidou e o atingiu.

 

O disparo acertou o tórax do suspeito, que foi socorrido por uma ambulância do Samu para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro da Capital.

O vigilante interveio quando o homem começou a jogar pedras no local. Foi quando ele simulou estar armado e acabou atingido. Conforme testemunhas, quando o homem fingiu estar armado, os fiéis da igreja conseguiram trancar o portão para evitar a entrada dele.

O vigilante foi conduzido pela Polícia Militar para o 34º Distrito Policial.

Uma criança de 1 ano e 10 meses foi levada dos braços da mãe, na tarde desta terça-feira (20), no bairro Pajuçara, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza.
 
Segundo a Polícia, a criança estava com a mãe e o padrasto em uma bicicleta quando foram abordados por um casal armado com arma de fogo em um veículo preto.
 
A mãe, de identidade preservada, informou à polícia que os suspeitos tiraram a criança dos braços dela, sob ameaça da arma de fogo.
 
A mãe e o padrasto da menina registraram queixa do sequestro no 29º Distrito Policial, no Bairro Pajuçara, em Maracanaú.
Um jovem de 22 anos foi morto com disparos de arma de fogo na frente da filha, no Bairro Jereissati 2, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, no início da tarde desta terça-feira (20). Segundo populares, a criança, de 9 anos, gritou pedindo que não matassem o pai.
 
De acordo com a polícia, a vítima, identificada como José Thiago Dias Vasconcelos, estava dentro de casa, na Rua 69, quando dois homens armados invadiram a residência e efetuaram os disparos. Os suspeitos chegaram ao local em uma moto e fugiram após cometerem o crime.
 
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso e faz buscas para identificar e prender os autores do crime.

Um homem armado e com gasolina faz reféns dentro de um ônibus desde as 6h desta terça-feira (20) na Ponte Rio-Niterói, que está fechada em ambos os sentidos.

Às 9h02, tiros foram ouvidos, e policiais celebravam.

Às 8h38, havia 31 pessoas reféns, segundo a PM. Seis já foram soltas. Anteriormente, a PM falava em 22 sequestrados no total.

O trânsito para o Rio está fechado desde as 6h. Às 7h20, também foi interditada a pista oposta.

Não se sabe a motivação do sequestrador, mas a PM considera que a ação foi premeditada. Ele afirma ter um revólver, uma pistola de choque e o combustível.

 

Resumo

 

  • O sequestro foi anunciado às 5h26; pouco antes das 6h, o ônibus foi atravessado na pista sentido Rio da Ponte;
  • O criminoso está armado e ameaça incendiar o veículo;
  • Seis pessoas foram liberadas, quatro mulheres - uma delas desmaiada - e dois homens;
  • Às 9h, eram 31 reféns;
  • O ônibus, da Viação Galo Branco, faz a linha 2520 (Jardim de Alcântara-Estácio).      

 

Fliess afirmou também que a PM analisa a hipótese de o sequestro do veículo ter sido premeditado. Segundo informações dos policiais militares que estão no local, o homem parece desorientado.

O criminoso se identificou como PM, mas a informação ainda não foi confirmada.

Esta linha sai do Jardim Alcântara, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, e vai até o Estácio, na região central do Rio. Ela é a única linha que cobre os bairros do Rocha, Columbandê, Lindo Parque e Galo Branco em direção ao Rio.

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria de Educação, acaba de investir mais de R$ 1,1 milhão em itens permanentes para as 187 unidades escolares do município, beneficiando os 55 mil alunos da rede pública de ensino. Foram adquiridos novos refrigeradores, bebedouros, freezers, além de colchonetes e outros materiais.

“Precisamos garantir conforto para nossas crianças e aos profissionais da educação, proporcionando um ambiente escolar saudável e produtivo. Esses são apenas alguns dos investimentos que estamos fazendo em Caucaia”, ressalta o Prefeito Naumi Amorim. Também estão em fase de licitação a aquisição de ônibus escolares, ventiladores, materiais esportivos e itens de mobiliário tais como carteiras escolares, parquinhos, conjuntos infantis, brinquedos, mesas e cadeiras para os refeitórios. As escolas também serão equipadas com 354 computadores novos.

“Além dos materiais já adquiridos estão tramitando ao todo 17 licitações que significarão um forte investimento na educação de Caucaia. É mais um compromisso da gestão que está se firmando: priorizar as escolas. Estando bem equipadas, com boa estrutura, as unidades escolares oferecem melhores condições de trabalho para os professores e um ambiente mais propício ao aprendizado dos alunos”, afirma a pedagoga Camila Bezerra, Secretária de Educação.

Página 1 de 51

Nossos Contatos

Entre em contato conosco

WhatsApp - 85 8121-5746

 

ANUNCIE EM NOSSO SITE E APAREÇA DE VERDADE

TEMOS UM ESPAÇO ESPECIAL PARA SEU ANUNCIO

 

Imagens das Postagens

Colisão entre dois ônibus bloqueia faixa da BR-222, em Fortaleza

Mais três comunidades de Caucaia recebem melhorias em estradas vicinais

Padrasto e mãe transitaram com bebê morta em bicicleta na Pajuçara, aponta Polícia

Decon multa Vila Galé Cumbuco em R$ 362 mil

Mãe e padrasto são presos por matar criança de 1 ano e 10 meses e forjar desaparecimento em Maracanaú

Homem joga pedras em igreja, finge estar armado e acaba baleado por vigilante em Fortaleza

Casal armado tira criança de 1 ano e 10 meses dos braços da mãe em Maracanaú

Jovem é morto a tiros na frente da filha em Maracanaú; criança implorou para não matarem o pai

Homem armado faz reféns em ônibus na Ponte Rio-Niterói

PORTAL METRÓPOLE NEWS © 2018 Todos direitos reservados