Metrópole News

Ceara

Centros de idiomas terão aulas de língua estrangeiras gratuitas no Ceará

Aulas gratuitas são ofertadas para alunos da rede pública de ensino.

Crateús foi a primeira cidade do interior do estado a receber uma unidade do Centro Cearense de Idiomas, onde alunos da rede pública terão aulas gratuita de inglês e espanhol. O local tem capacidade para atender até 1.050 alunos, na Rua Santos Dumont, 319, no Centro de Crateús.

Serão construídos 11 centros de idiomas em Fortaleza e cidades do interior do estado ainda neste ano, segundo o governador do Ceará, Camilo Santana. "Nós vamos atender quase 10 mil alunos de escolas públicas em todo o Ceará com o que há de melhor. Esse curso não vai deixar a desejar a nenhum particular. Salas de aulas climatizadas, material gratuito, fardamento, professores de alto nível, notebooks", disse o governador.

Também foi inaugurada uma unidade do CCI em Fortaleza, que deve receber ainda neste ano outras cinco escolas de idioma do Governo do Estado. A unidade já inaugurada fica no Shopping Benfica.

As demais serão instaladas nos shoppings RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy, North Shopping Jóquei e Via Sul e no Bairro Conjunto Ceará. As outras cidades que receberão CCIs são Itapipoca, Caucaia, Iguatu e Juazeiro do Norte. Ao todo, o Governo vai investir R$ 5 milhões.

Em Fortaleza, cada Centro poderá atender 600 alunos. Nos municípios de Caucaia, Itapipoca e Iguatu será de até 1.050 alunos em cada unidade, mesma capacidade de Crateús. O CCI de Juazeiro do Norte atenderá 1.750 alunos.

As aulas ocorrerão de segunda a quinta-feira, nos três turnos (manhã, tarde e noite), das 10h às 21h, nos shoppings, e das 8h15 às 21h, nos outros espaços. Os cursos terão duração de três anos.

 

 

 

Página:

http://metropolenewscaucaia.com.br/noticia/ceara/2018/03/05/centros-de-idiomas-terao-aulas-de-lingua-estrangeiras-gratuitas-no-ceara/1084.html